Gordura localizada

A gordura localizada ocorre com mais frequência em mulheres, pois a tendência é maior no sexo feminino, do que nos homens. O acumulo dessa gordura ocorre em pontos estratégicos deixando o corpo com deformidades. Saiba os sintomas, as causas e como tratar a gordura localizada abaixo.

Sintomas

A gordura localizada é muito fácil de definir, pois ela apresenta seus sintomas com bastante evidência, basta colocar uma roupa justa que ela logo aparece, principalmente na cintura, aquela gordurinha que salta para os lados. A gordura localizada aparece em várias partes do corpo, mas as principais são: nos flancos, nos quadris, nas coxas, nos braços e na cintura. Esse acúmulo de gordura ocorre nas mulheres com mais frequência por causa de uma disposição genética e hormonal. Nos homens a gordura localizada se acumula no abdômen.

Pessoas magras também podem apresentar gorduras localizadas, pois elas podem ocorrer por vários fatores, tanto que para ter acúmulo de gordura em alguma parte do corpo não é preciso ser gordinho. Quando você olha no espelho e seu corpo não está do seu agrado, a barriga está grande, salta gorduras para fora da calça, ou os braços parecem grossos e com celulites é sintoma de gordura localizada.

Causas

As causas da gordura localizada são bastante conhecidas, entre as principais estão os doces e os alimentos ricos em gorduras, como os fast foods, que são os maiores vilões, o sedentarismo. Como ocorre a gordura localizada – você sabe? É simples, toda gordura que não é processada pelo organismo para virar energia acaba se acumulando em pontos estratégicos, como os que já foram mencionados acima, nos homens e nas mulheres. Outro fator importante para as causas da gordura localizada é o fator genético. Todos esses pontos devem ser observados quanto as causas da gordura localizada.

Tratamentos

Hoje em dia a tecnologia nos permite usar inúmeros métodos para combater as gorduras localizadas, antes de qualquer tratamento é preciso fazer uma avaliação do corpo e da quantidade de gordura localizada para poder definir o melhor tratamento. Como a gordura localizada é decorrente de péssimos hábitos alimentares e retenção de líquido é preciso ter uma alimentação equilibrada e consumir menos sal. Como tratamento são utilizados inúmeros métodos de acordo com a necessidade de cada pessoa e do seu objetivo. Veja alguns deles:

Drenagem linfática – esse tratamento faz com que o líquido que se acumula no interior das células de gordura seja eliminado através dos vasos linfáticos, que levam para o sangue e depois são eliminados pela urina;

Massagem Modeladora – com esse tratamento as medidas são remodeladas, uma vez que o tratamento desmancha os nódulos de gordura espalhando pelo corpo de maneira que não acumule em um único lugar. Para obter um ótimo resultado é preciso 10 sessões e depois continuar dando manutenção, uma ou duas vezes por semana;

Aparelhos para acabar com as gorduras localizadas – além as lipoaspiração, que é o método mais utilizado e um dos mais agressivos também existem aparelhos que fazem esse papel, de forma mais demorada, mas com excelente resultado, são eles: ultrassom cavitacional e criolipólise. Nesse caso o tratamento consiste em deixar o aparelho sobre o local da gordura localizada por 1 hora. A baixa temperatura do aparelho fragmenta os nódulos de gordura.

Agora é só escolher o melhor método, mudar os hábitos alimentares e praticar atividades físicas para eliminar as gorduras localizadas.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe. É muito importante para nós!