Novo Tratamento para Estrias

As temidas estrias são um problema muito comum, mas que causa muito desconforto, em quem as tem. Uma vez que se instalam na pele fica difícil removê-las. Quer saber mais sobre as estrias e como acabar com elas? Leia o artigo.

Sintomas

As estrias apresentam-se de duas formas, as vermelhas e as brancas. As estrias são marcas deixadas na pele pelo rompimento na derme e epiderme ocasionado quando a pele sofre um estiramento, como na gestação, por exemplo. As linhas se formam aparecendo na pele, quando estão se formando, as estrias, elas podem apresentar sintomas, como coceira e leve formigamento, no entanto, nem sempre mostram os sintomas. É preciso ficar atento à pele para evitar que as estrias se formem.

Causas

As causas do aparecimento das estrias são muitas, mas a mais importante é o fator genético, ou seja, se a pessoa já tem predisposição para o aparecimento de estrias, elas vão aparecer com mais frequência. Se a sua mãe ou o seu pai tem muitas estrias as chances de você ter é muito maior. Porém, outras causas também podem ser o gatilho desencadeador das estrias como o efeito sanfona (engorda e emagrece muito rapidamente), tão conhecido das mulheres, esse é um dos fatores que mais causam o aparecimento das estrias. Outro gatilho propulsor das estrias é o crescimento acelerado, que ocorre geralmente na adolescência.

A gravidez é outra causa de aparecimento de estrias, bem como o uso de anabolizantes, entre outros.  As estrias se classificam em duas, as mais antigas que são da cor branca e as novas, que estão se formando ou que já se formaram que são rosadas, ou púrpura. É importante saber detectar as estrias no início, quando estão se formando para poder tratar. As estrias brancas, que são as mais antigas são difíceis de tratar.

As estrias que aparecem nas mulheres geralmente são nos seios, nas coxas, no abdômen, nos glúteos e nos flancos. Já nos homens as estrias costumam aparecer nas costas, nos braços e nos ombros, principalmente quando fazem musculação em excesso, além do aumento de peso e do crescimento acelerado.

Tratamentos

Você sabe que não tem como evitar o crescimento, por exemplo, ou que a barriga cresça na gravidez, mas você tem como evitar que as estrias apareçam, certo? As estrias ocorrem por causas naturais do organismo, mas para evitar que elas surjam é preciso que o organismo esteja muito bem hidratado bebendo cerca de 2 a 3 litros de água por dia; controlar o peso, também ajuda muito, pois assim você não engorda e não estira a pele e por fim cuidar da pele com cremes hidratantes e massagens circulares para ativar a circulação sanguínea, o que faz com que camadas de tecido epitelial surjam.

Além disso também tem os tratamentos estéticos feitos em clínicas especializadas, que estimulam o colágeno formando as fibras elásticas que cicatrizam de dentro para fora diminuindo as estrias e até mesmo eliminando por completo da pele, mas é importante salientar que o desaparecimento das estrias na pele só é possível nas que são rosas ou púrpura, as estrias brancas dificilmente sumirão.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe. É muito importante para nós!